quarta-feira, 11 de junho de 2014

Brigadeiros e Beijinhos na América

"Ursula, eu consigo fazer brigadeiro/beijinho nos EUA?"
A resposta é.. claro!

Se tem algo que eu aprendi é: você encontra de tudo aqui, de tudo mesmo. Basta procurar!
Não há nada que os americanos ainda não importaram/imitaram.

O leite condensado, por exemplo, você encontra em qualquer Walmart como Sweetened Condensed Milk (nome gigante, não?), assim como o chocolate granulado (Chocolate Sprinkles) e o chocolate em pó (Baking Cocoa). Olhem abaixo meus ingredientes para os brigadeiros:

Detalhe: garrafa de cachaça ao fundo hahaha

Se tiver alguém aí que ainda não sabe como fazer brigadeiro/beijinho.. Basta jogar uma lata de leite condensado na panela e uma colherzinha de manteiga sem sal (pra não grudar) e ir mexendo em fogo baixo. Eu geralmente aumento o fogo pra entre baixo e médio quando o leite condensado começa a ficar quase bem líquido e aí jogo 3 colheres (de pau) de chocolate em pó ou côco ralado, dependendo se você quiser fazer brigadeiro ou beijinho. Continue mexendo sem parar, quando você ver que o leite condensado começou a borbulhar é porque ele tá quase no ponto, após borbulhar ele vai engrossar e quando você começar a ver o fundo da panela ao mexer, pode desligar e colocar numa vasilha/prato fundo. Eu deixo na geladeira umas 3h antes de enrolar!

Os gringos aqui adoraram tanto beijinhos quanto brigadeiros! 
Vejam fotos das minhas delícias abaixo:




Espero que tenham curtido!
Qualquer dúvida/sugestão, deixe nos comentários!

2 comentários: